10 Perguntas Para Fazer Antes de Comprar um Apartamento Usado

0

Para quem ainda não possui um imóvel e está pensando em investir na compra de um apartamento usado, estas 10 perguntas vão ajudar a entender melhor o tipo de preocupação com os detalhes que é necessário ter, são perguntas que deverão ser feitas ao corretor de imóveis e, além disso, é necessário fazer uma pesquisa própria se utilizando das redes sociais para saber melhor como é o dia a dia no bairro em que se pretende mudar, como é a vizinhança e até mesmo tentar entrar em contato com o síndico do prédio para saber com mais detalhes as informações relevantes do condomínio e dos vizinhos imediatos:

Como é a vista?

Preste atenção para onde as janelas do imóvel que você está pretendendo comprar são direcionadas, aos fundos de outro prédio? A uma rua movimentada? Entra sol e ar livre? Veja se a vista valoriza o imóvel.


Quantos compradores fizeram uma oferta?

Saber quantas pessoas já se interessaram pelo mesmo imóvel que você está vendendo é de vital importância para saber se você conseguirá negociar um valor menor pelo imóvel.


Há quanto tempo está à venda?

Entender a quantidade de tempo que o imóvel está no mercado ajuda para saber se há algum problema com o imóvel ou com a vizinhança, pergunte ao corretor ou ao proprietário para se munir destas informações antes de fazer uma proposta.


Como é a vizinhança?

A vizinhança do prédio conta muito na hora de fechar o negócio, veja se o bairro for violento ou tiver muitos roubos ou se a localização for muito movimentada e não houver iluminação pública durante a noite.


Quanto tempo faz que as instalações elétricas foram renovadas?

Em um imóvel usado é importante checar os detalhes técnicos antes de fechar o negócio para evitar futuras dores de cabeça, questione sobre as instalações elétricas e há quanto tempo elas não foram atualizadas.


Quanto custa o condomínio e qual é a empresa gestora do condomínio?

O valor do condomínio é um fator de peso na tomada de decisão em adquirir um apartamento usado, veja as vantagens que o condomínio oferece, como lazer e segurança e considere o valor cobrado mensalmente.


Tem estacionamento ou garagem, para você e para seus convidados?

Comprar um apartamento usado pode trazer vantagens como a garagem coberta, porém alguns imóveis não oferecem garagem e você precisará alugar uma garagem externa.


Como é a segurança do local?

Questione sobre a segurança do local, se existe portaria 24h, se tem monitoramento eletrônico, veja como é o acesso de visitantes e prestadores de serviço, em apartamentos é essencial cuidar da segurança.


Quem vive nos imóveis anexos?

Tente descobrir, com o proprietário ou o corretor de imóveis quem são os vizinhos anexos de cada lado, abaixo e também acima.


Quando os moradores irão desocupar o local?

Se o imóvel ainda não foi desocupado, pergunte se existe algum prazo para que os moradores desocupem o local, veja se o prazo está de acordo com o que você espera.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe nos comentários, vamos te ajudar!

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.