15 dicas para conseguir um preço mais alto na venda do seu imóvel

0

Com a baixa do mercado imobiliário vender seu imóvel com rapidez pode ser uma tarefa difícil, mesmo que seja uma propriedade com ótimas vantagens, nem mesmo a melhor imobiliária poderá conseguir um bom preço para a venda, então se você não quer que seu imóvel chegue ao mercado com um preço baixo de vendas.

Veja aqui 15 dicas importantes que vão te ajudar a conseguir um preço mais alto na venda do seu imóvel:

1. Cores

Se o seu imóvel tem cores exageradas nas paredes, considere pintar com tons mais neutros, assim não irá assustar possíveis compradores.

2. Acessórios

Detalhes como estilo das maçanetas, arandelas, interruptores, dobradiças, puxadores de móveis planejados contam muito na hora de vender um imóvel, atualize-os.

3. Jardim ou área externa

Mantenha sempre limpo e ajeitada a área externa, assim os compradores verão que não precisarão passar trabalho após comprar seu imóvel, troque vasos de plantas e corte a grama.

4. Forro

O forro precisa estar limpo e se possível um rodateto e sancas poderão ser instaladas para que o imóvel tenha um maior valor agregado, atraindo compradores com mais dinheiro para investir em seu imóvel.

5. Piso

O piso precisa estar limpo e em ótimas condições, isto vale também para o rejunte, caso tenha, hoje em dia é muito fácil fazer uma nova instalação de piso ou apenas trocar o rejunte.

6. Portas

Cuide para que as portas estejam novas, pintadas com cores neutras e envernizadas, caso sejam de madeira, veja se as dobradiças e maçanetas precisam ser trocadas.

7. Janelas

Veja se todas as janelas fecham bem, se estão com os vidros limpos e se oferecem uma boa vista, também troque, se necessário, as cortinas por modelos mais novos e neutros.

8. Móveis

Vender um imóvel com móveis embutidos conta muitos pontos então considere deixar alguns móveis junto à casa ou apartamento que você pretende vender, porém tenha certeza de que eles estão em condições impecáveis.

9. Iluminação

Iluminação embutida, pontos de luz, iluminação com LED também são pontos observados por seus compradores, cuide para que tudo funcione perfeitamente.

10. Limpeza

Após a verificação e renovação de alguns itens vale à pena contratar um profissional ou empresa para realizar uma limpeza pelo local.

11. Instalações elétricas

Contrate um profissional para entregar um parecer sobre as instalações elétricas do seu imóvel, mostrando ao potencial comprador que não há nada com o que se preocupar.

12. Instalações hidráulicas

Cheque todos os canos de entrada e saída dos imóveis, contrate uma empresa para desentupir a caixa de gordura.

13. Banheiro

Verifique se o banheiro possui algum problema, se não possui box de vidro ou caixa de água acoplada ao vaso, considere fazer estas alterações.

14. Fotografias profissionais

Contrate um profissional para realizar a fotografia do seu imóvel, alguém que já possui experiência para tirar fotos incríveis.

15. Agências imobiliárias

Faça contato com o maior número de agências imobiliárias para colocar seu imóvel à venda, mas ouça os conselhos dos especialistas sobre o valor de mercado.

Ficou alguma dúvida sobre como conseguir um preço mais alto na venda do seu imóvel? Deixe aqui nos comentários, vamos te ajudar.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.