321achei é confiável? Saiba por que é um dos melhores portais de imóveis da web!

0

Com o desenvolvimento e difusão da tecnologia nas últimas décadas proliferou-se no meio digital inúmeros sites, dos mais variados segmentos, com publicações de anúncios de venda ou serviços. E o setor imobiliário não fugiu a regra constatando o surgimento de vários portais de imóveis.

Mas se antes com a publicação de anúncios em jornais havia um filtro natural que inibia a ação de oportunistas ou que exigia maior zelo no repasse de informações e contatos, já que era necessário considerável investimento para conseguir espaço no impresso, hoje essa seleção natural praticamente não existe e grandes e pequenos portais de imóveis, competentes e incompetentes, sérios ou mal intencionados disputam a atenção do consumidor dividindo o mesmo espaço.

Por isso é sempre aconselhável antes de iniciar negociações pesquisar sobre a reputação do portal de imóvel e verificar a qualidade de seus anúncios.

A 321achei é uma das grandes referências do meio digital quando o assunto é portal de imóvel, porque conta com excelente histórico de negociações bem sucedidas e tem como proposta manifesta “entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de busca e uma grande variedade de imóveis”.

Uma das formas de verificar o índice de satisfação dos usuários é consultar sites de serviços ao consumidor como o Reclame Aqui e Fundação Procon.

Em ambos os casos não existe registro de nenhuma reclamação de clientes sobre os serviços prestados por esse tradicional portal de imóvel.

Isso significa que ao pesquisar anúncios para encontrar a sua próxima residência ou estabelecimento comercial no 321achei você certamente não irá lidar com problemas como esses:

Dados de contatos errados

É comum encontrar em portais de imóveis pouco profissionais informações desatualizadas ou incorretas sobre o anunciante frustrando, desse modo, tanto cliente e vendedor que a espera de fechar negócio.

Anúncios sem fotos

Outra prática recorrente em portais de imóveis de má reputação. É de levantar no mínimo suspeita do por que da não inclusão fotos que comprovem que os infalíveis adjetivos expressos na descrição do anúncio tenham algum amparo com a realidade, além de revelar desleixo por parte do anunciante em não se dignar a colocar uma mísera imagem do que pretende vender.

Na 321achei é padrão que todos os anúncios tenham ao menos uma foto do estabelecimento a ser comercializado.

Fotos de baixa resolução

Se há portais de imóveis que não estabelecem o uso de fotos há aqueles sem zelo pela qualidade das imagens, aceitando anúncios com fotos de resolução baixíssima, mal iluminadas, fora de foco, com ângulo errôneo e que acabam mais ocultando do que revelando as virtudes e defeitos do imóvel, praticamente gerando o mesmo efeito e desconfiança dos anúncios sem imagens.

No portal de imóvel da 321achei é necessário atender padrões mínimos de resolução para postar uma imagem.

Conclusão

Há diversos sites de portais de imóveis espalhados pela web, de boas e más reputações, bem ou mal intencionados, por isso o consumidor deve ficar atento quanto a fama do portal de imóvel e realizar pesquisa de índice de satisfação dos clientes para certificar-se de que lidará com instituição preocupada em oferecer o melhor serviço aos usuários, como a 321achei que não conta com nenhum registro de reclamação em sites de defesa ao consumidor como Reclame Aqui e Fundação Procon.

Isso significa que esse tradicional portal de imóveis é reconhecido por adotar padrões de anúncios que garantam condições mínimas para negociações bem sucedidas como:

  • Atualização e checagem de dados de contato
  • Anúncios com fotos
  • Fotos de boa resolução

Gostou desse conteúdo? Curta, compartilhe ou deixe um comentário.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.