4 Características que Você Compartilha com Seus Clientes

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Somos muito mais parecidos com nossos clientes do que pensamos, sabendo disso, quais estratégias você poderá implementar nas suas reuniões de vendas com seus clientes?

Veja aqui as 4 principais características que você compartilha com seus clientes e descubra soluções para que isso não se torne um impedimento para que a venda seja fechada e sim uma vantagem que você poderá tirar proveito.

Em qualquer negociação poderemos passar por momentos difíceis e cada atendimento é diferente, pois cada pessoa tende a pensar a sua própria maneira, então evite situações complexas com as dicas abaixo.

O Melhor Negócio

Você e seu cliente sempre buscam fechar o melhor negócio, porém nem sempre isso significa a mesma coisa para os dois, para o corretor, significa conseguir a melhor comissão no negócio, já para o comprador significa conseguir a melhor compra possível.

Sem esquecer que adquirir um imóvel é, para a maioria dos brasileiros, a realização de um sonho, tente encontrar um ângulo de abordagem que possa trazer uma segurança para o cliente de que ele poderá confiar que sua compra será a melhor, como oferecer alguns bônus para o imóvel, se for usado, alguns reparos, se for novo, algum móvel ou eletrodoméstico, por exemplo.

Confiança Gera Vendas

Confiar em um corretor de imóveis tem sido cada vez mais importante nos últimos anos dentro do mercado imobiliário, você como corretor precisa confiar nas pessoas que estão prestando serviço para você e assim acontece com seu cliente, ambos requerem, em qualquer interação de vendas, um nível de confiança mais profundo.

Por isso antes mesmo de encontrar seu cliente pessoalmente, faça uma pesquisa rápida nas mídias sociais e assim que estiverem juntos poderá mostrar uma abordagem mais intima e confiante. Desta maneira seu cliente poderá saber mais sobre você também.

clientes

Emoções

Você e seu cliente são humanos, obviamente, e por isso são suscetíveis ao poder das emoções, ambos prezam por ter sempre emoções positivas, criando uma conexão com outras pessoas, criando sonhos, projetos e apegos.

Sabendo disso você como corretor de imóveis poderá trazer para seus clientes produtos que estão de acordo com as necessidades dos seus clientes, pesquise mais a fundo sobre o que seu cliente precisa, descubra quais são as maiores preocupações e dores do seu cliente, para assim saná-las através do seu trabalho e do seu produto.

Esta estratégia é particularmente importante quando o comprador possui uma família com quem se preocupar.

Falar Mais do que Ouvir

Você como corretor de imóveis compartilha com seu cliente a característica de falar mais do que ouvir, o cliente deseja externar suas opiniões e também deixar claro o que procura em um imóvel, além de argumentar os preços oferecidos, e o corretor de imóveis deseja deixar claro as vantagens dos seus produtos, quando isso ocorre, há uma briga pela atenção um do outro.

Você precisa resolver este conflito de interesses focando no interesse do seu cliente, ouvir o que ele está buscando, entender o que ele precisa, certamente ele irá adquirir um produto, portanto, se mostrar que está disposto a ajuda-lo, esta compra poderá ser feita com você.

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