4 Segredos importantes para superar o medo de vender imóveis

0

Com certeza o medo do cliente já fez você perder ótimos negócios.

Por mais que grande parte das pessoas não demonstre, o medo de atender clientes afeta muitos profissionais em todas as partes do mundo.

Crenças limitantes e o medo da rejeição atrapalham demais o desenvolvimento de quem quer construir uma carreira de sucesso no mercado imobiliário.

Pensando nessas dificuldades enfrentadas por muitos corretores de imóveis, preparamos um artigo especial para que você elimine o medo de vender e tenha um desempenho mais satisfatório em suas atividades.

Confira a seguir 4 dicas para superar o medo de vender e se transformar em um corretor muito melhor.

 

1ª Dica para perder o medo do cliente: Saiba tudo sobre o seu produto

Um dos fatores que faz com que muitos profissionais tenham medo de atender clientes é não estar suficientemente preparado para responder as dúvidas do cliente.

Muitos clientes, quando estão realmente interessados em adquirir um imóvel fazem uma pesquisa preliminar antes de marcar uma reunião com o corretor.

Se você estiver bem preparado, estudar todos os detalhes que envolvem o empreendimento, conhecer todas as formas de negociação, você não precisará se preocupar com as perguntas que o cliente poderá fazer, logo não terá motivos para ter medo do cliente.

 

2ª Dica para perder o medo do cliente: Aprenda a ouvir “Não”

Para quem trabalha com vendas em qualquer área, saber ouvir respostas negativas é fundamental.  O medo de rejeição é um dos grandes motivos que fazem com que os corretores tenham medo de atender clientes.

Estima-se que para que um vendedor consiga receber uma resposta positiva, ele receberá cerca de dez respostas negativas.

Aprender a ouvir um “não” fará com que você fique mais confiante a cada atendimento e assim afastará o medo de atender clientes.

Por isso o ideal é manter-se focado e não desistir logo na primeira dificuldade. E lembre-se que quanto mais respostas negativas você recebe, mais próximo está de receber uma resposta positiva.

 

3ª Dica para perder o medo do cliente: Entenda que pedir não é errado

Desde quando ainda somos crianças somos ensinados a não pedir nada a ninguém, nunca. Por isso acabamos associando as vendas a pedidos de dinheiro feitos para nossos clientes.

Em teoria essa ideia até tem um fundo de verdade, mas se você é um bom profissional sabe que o que você vende não é só um produto físico, como um apartamento, mas sim tudo o que envolve a aquisição de um bem deste tipo.

Por isso é preciso saber mostrar aos clientes que em vez de estar fazendo um pedido a ele, na verdade vocês estão fazendo uma troca. A troca de um valor em dinheiro por todos os benefícios adquiridos por ele com a compra do imóvel.

Com isso claro em sua mente, a ideia de estar fazendo um pedido ao cliente não se justifica, fazendo com que você elimine o medo do cliente que você sentia.

 

4ª Dica para perder o medo do cliente: Entenda o que ele busca antes de oferecer seu produto

Aqui nos deparamos com o medo de atender clientes diretamente ligado ao medo da rejeição.

Quando você oferece um produto ou serviço que o cliente não tem interesse, com certeza ele não se mostrará disposto a ouvir sua proposta.

Quando você consegue identificar as necessidades reais dos seus clientes pode oferecer a eles produtos e serviços que lhes sejam realmente úteis, e dessa forma eles se mostrarão abertos a ouvir o que você tem para oferecer.

 

Conclusão

Para que você elimine o medo do cliente, que faz com que você acabe perdendo vendas e dinheiro, é preciso mudar algumas ideias que nos são ensinadas desde quando éramos crianças.

Entender que a sua relação com o cliente deve ser uma relação de troca e não de pedir algo sem entregar nada de volta vai fazer com que você perca o medo de atender clientes.

Continuar focado na sua atividade e preparado para todas as respostas negativas que irá receber também fará com que você perca o medo do cliente.

Ao se livrar de todos esses medos você, corretor de imóveis, estará muito mais confiante, sem medo de atender clientes, e poderá oferecer serviços e produtos melhores para os seus clientes, obtendo resultados motivacionais e financeiros muito superiores.

Esperamos que nossas dicas para superar o medo de vender possam ajudar você a se conhecer melhor e conseguir realizar bons negócios, tanto para você como para seus clientes.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.