Os 04 Melhores Filmes para Motivar Corretores de Imóveis

0

Listamos alguns filmes para motivar corretores de imóveis por entendemos que os desafios diários da profissão como driblar as dificuldades da crise financeira, fazer bom uso da oratória, valer-se de técnicas de vendas certeiras, exercer bom relacionamento interpessoal podem render muitas horas de estresse e gerar eventuais desânimos.

Quando se vive o período de vacas magras, as vezes, a saída é tentar buscar novas ideias, exemplos, inspirações com referências externas, seja por meio de uma palestra, um livro ou a sétima arte, para readquirir o entusiasmo, para elaborar novos métodos, outras estratégias.

Segue lista de filmes para motivar corretores de imóveis que podem lhe ajudar a encontrar o coelho de sua cartola.

O Sucesso a Qualquer Preço

filmes de corretores de imoveis

O primeiro da lista de filmes para motivar corretores de imóveis é uma produção estadunidense de 1992, com título original de Glengarry Glen Ross, e comercializado no Brasil como O Sucesso a Qualquer Preço.

Uma empresa que trabalha com corretagem de imóveis passa por dificuldades financeiras e decide adotar uma política agressiva para estimular a equipe de corretores a melhorar o desempenho. O primeiro lugar em vendas ganhará um Cadillac, o segundo, um jogo de facas e o terceiro uma carta de dispensa. Isso mesmo: será demitido.

Esse filme entra na lista de filmes para motivar corretores de imóveis, porque além de obviamente ter como foco a rotina tensa de uma imobiliária em crise, descreve táticas de vendas e as consequências positivas e negativas de determinadas gestões de grupos.

A Grande Aposta

O segundo da lista de filmes para motivar corretores de imóveis é um longa metragem de 2015, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (foi baseado no livro homônimo de Michael Lewis), The Big Short, ou a Grande Aposta, no Brasil.

A proposta do filme é tenta explicar as causas da grande bolha no mercado imobiliário norte-americano, que deflagrou a crise de 2008, contando a história de um grupo de investidores que perceberam sinais de que a crise se avizinhava e decidiram apostar na quebra do sistema imobiliário.

Um dos trunfos desse filme para motivar corretores de imóveis é o de conseguir tratar um assunto delicado – e complexo – porque precisa valer-se de aspectos da legislação norte-americana e de termos técnicos de economia, de forma descontraída, dentro do possível, com linguagem acessível, beirando ao didatismo.

A grande lição que um corretor pode tirar do longa é a máxima do mercado de finanças de que não existe investimento 100% seguro. Muitos ridicularizaram esses investidores por duvidarem que um setor que apresentava histórico de estabilidade pudesse ruir da forma que previam.

De Porta em Porta

Terceiro da lista de filmes para motivar corretores de imóveis, De Porta em porta, ou Door to Door, no original em inglês, é uma produção de 2002, feita para a TV, que conta a história de Bill Porter, portador de paralisia cerebral que prejudica sua movimentação e fala desde o nascimento. Com o apoio da mãe, decide procurar emprego e tenta a sorte na Watkins Company, fabricante de remédios, produtos de panificação e itens domésticos.

Devido a sua deficiência, sofre resistência para ser admitido até que resolve propor que o coloquem na pior rota de vendas da companhia, no que acaba recebendo uma chance. Passa a andar 16 quilômetros por dia de porta em porta para tentar vender os produtos.

O ensinamento desse filme para motivar corretores de imóveis é de que não importa quão grande sejam as adversidades, qualquer obstáculo pode ser superado e qualquer pessoa pode ser um vendedor desde que escolha as estratégias corretas.

À Procura da Felicidade

filmes para corretores para corretores de imoveis

Finalizando a lista de filmes para motivar corretores de imóveis, essa produção protagonizada por Will Smith, em 2006, narra o esforço de um pai solteiro, Chris Gardner, para superar os graves problemas financeiros que assolam a sua rotina e a de seu filho Christopher, de 5 anos, ao participar de um programa de estágio não remunerado em uma corretora de ações.

Depois de ser despejado e passar a viver em albergues junto com o filho, a sua esperança é de que seu desempenho no estágio garanta o emprego. Para isso, não mede esforços para atingir as metas.

O aprendizado que se pode tirar desse filme para motivar corretores de imóveis é o de ter determinação férrea e tentar manter-se otimista apesar das dificuldades. Nada dura para sempre e uma hora o jogo pode virar – e é bom estar preparado. Também traz lições sobre networking, persistência e visão macro.

Conclusão

Nessa lista de filmes para motivar corretores de imóveis você terá lições sobre gestão de grupo, crise financeira do mercado imobiliário, estratégias de vendas, determinação e otimismo.

O que achou dessa lista para motivar corretores de imóveis? Acha que faltou algum? Tem alguma recomendação? Opine, deixe o seu comentário.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.