5 dicas para apresentar o imóvel a um possível comprador

0

Apresentar um imóvel vai muito além de apenas listar todas as qualidades, é importante criar um ambiente em que o possível comprador possa se visualizar morando no local.

Portanto, uma dose de preparo com antecedência é vital para garantir uma boa impressão e é tarefa do corretor de imóveis garantir a boa aparência da propriedade.

Itens como o aspecto geral, iluminação adequada e decoração contam muitos pontos, mas aqui você verá 5 dicas que ninguém fala para que a sua negociação seja bem sucedida.

Aroma

O ser humano é guiado pelos seus principais sentidos, e o olfato está entre os mais significativos, portanto a importância de ter um imóvel com um bom aroma é primordial e muitas vezes deixada de lado.

Você pode fazer uso de difusores de ambientes, queimadores de essências ou aromatizantes automáticos.

Na cozinha poderá colocar essência de baunilha, deixando os visitantes com água na boca, prontos para uma refeição no local, já se imaginando morando na casa ou apartamento que você está mostrando a eles.

Inspeção independente atualizada

Tenha em mãos um relatório criado por um inspetor independente atestando as condições do local, este relatório pode ter uma validade de 12 meses, mas o quanto mais recente, melhor, assim você mostra boa fé e comprometimento para o possível comprador do imóvel, além de atestar todos os aspectos positivos da residência.

Organização e Otimização de espaço

A organização do imóvel deve ser feita também por profissionais que saberão a melhor maneira de otimizar o espaço e acrescentar detalhes decorativos, como espelhos, por exemplo, que darão a sensação de mais espaço no ambiente.

Troque as luzes da casa para lâmpadas com maior potência para criar um ambiente iluminado, troque cortinas, limpe tapetes e acrescente acessórios que estão na moda da decoração atual.

Limpeza profissional

Para garantir uma aparência impecável e otimizar seu tempo, contrate um profissional ou até mesmo uma equipe para que o imóvel esteja com uma aparência de limpeza e boa manutenção, que conta muitos pontos para imóveis usados ou novos.

Existem empresas especializadas que fazem este trabalho de forma rápida, eficiente e impecável, cuidando dos mínimos detalhes, como por exemplo o teto, as janelas, rodapés, paredes, azulejos e portas, itens que nem sempre recebem a atenção necessária em uma limpeza comum np dia a dia.

Aparência externa

A aparência externa é a primeira impressão e o primeiro ponto observado por um possível comprador, portanto observe com olhar analítico todos os particulares do ambiente, considere até contratar uma equipe de paisagismo para cuidar não só do jardim como também da calçada.

Você pode pintar a calçada, cuidar da entrada da casa, adicionar iluminação, vasos e flores, tudo para tornar o imóvel o mais agradável possível a um potencial comprador, se o imóvel é um apartamento, o hall de entrada, tapetes de boas vindas, a condição da porta de entrada deverão ser otimizados com bastante atenção, considere até adicionar uma guirlanda floral na porta para trazer a impressão de que o ambiente é agradável.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.