Alta Performance: o que é, tipos, exemplos e dicas

0

Alta performance é um termo utilizado com extrema frequência no mundo dos negócios, seja no mercado imobiliário ou qualquer outro, para definir equipes ou profissionais que atingem suas metas com frequência.

Acontece que o significado real do termo alta performance vai muito além de apenas bater metas e atingir resultados.

Hoje você vai entender melhor o significado de alta performance, bem como quais as características que o profissional precisa desenvolver para atingir esse nível. Confira!

O que é alta performance?

Alta performance é um conceito muito mais amplo do que a grande maioria das pessoas imagina.

Por definição, alta performance significa atingir todo o seu potencial e assim poder usufruir de todos os benefícios que suas habilidades podem lhe proporcionar.

No mercado imobiliário, assim como em qualquer outro, a alta performance está diretamente ligada a não se limitar apenas ao que está previsto no seu escopo de trabalho.

A alta performance em vendas diz respeito a ir além, fazer mais do que é solicitado, estabelecendo padrões de extremamente altos, os quais poucas pessoas estão realmente dispostas a alcançar.

Pense em uma competição de salto em altura, aquela onde os atletas têm que pular por cima de uma barra virando o corpo até ficarem totalmente de costas para a barra.

No início da competição, a maioria dos atletas consegue saltar a barra com certa facilidade, mas conforme a disputa vai evoluindo, e a barra vai ficando mais alta, o número de atletas que consegue saltar naturalmente diminui, até que só reste o campeão.

Alta performance em vendas é colocar a barra em seu nível mais alto, e fazer de tudo para conseguir um salto de campeão.

Como alcançar a alta performance?

Para que você, corretor de imóveis, consiga se diferenciar dos demais e ser um profissional de alta performance em vendas é fundamental saber quais são os seus motivos.

O que faz com que você tenha disposição para fazer mais do que é esperado de você?

A alta performance em vendas está totalmente ligada a forma com que você leva a sua vida pessoal.

Dificilmente aquela pessoa que só pensa no presente, que para de se atualizar e também deixa de lado a sua saúde física e mental conseguirá atingir uma alta performance em vendas real.

Você precisa ter muito claro em sua mente que para se tornar um corretor de imóveis de alta performance serão necessários alguns sacrifícios.

Adotar alguns hábitos simples a sua rotina podem tornar todo o processo de desenvolvimento muito mais fácil.

Aproveitar a noite para dormir e recarregar as baterias para o dia seguinte, praticar atividades físicas para que o corpo tenha disposição para enfrentar a rotina diária e adotar a prática da meditação como forma de reduzir a pressão e o stress são determinantes para que você possa desenvolver as características necessárias para atingir um nível de alta performance em vendas muito acima dos demais.

Por isso é importante definir muito bem o que realmente te motiva a buscar esse nível de performance.

Características do profissional de alta performance?

A primeira característica, e talvez a mais importante nesse caso, que define muito bem um profissional de alta performance sem dúvida é o seu perfil empreendedor.

Independente de você ser um corretor autônomo ou funcionário de uma imobiliária, para atingir a alta performance você tem que se dedicar da mesma forma em ambos os casos.

Você entende que não trabalha apenas para você, mas que está sempre buscando o melhor para seus clientes, colegas ou empregadores.

Além disso é preciso estar atento a outras características fundamentais que estão presentes no perfil do profissional de alta performance em vendas:

  • Orientar-se por resultados;
  • Enxergar mudanças como oportunidades;
  • Trabalhar sua inteligência emocional;
  • Trabalhar muito bem em equipes;
  • Saber receber feedbacks.

Dicas para se tornar um profissional de alta performance em vendas

Confira algumas dicas importantes para te ajudar a se tornar um corretor de alta performance em vendas:

  • Tenha um planejamento diário;
  • Aprenda a se auto gerenciar;
  • Defina metas;
  • Valorize seu tempo;
  • Produza de forma eficaz;
  • Receba todos os feedbacks como positivos;
  • Aprenda a dizer Não.

Se tornar um profissional de alta performance em vendas é extremamente difícil e apenas alguns corretores realmente conseguem atingir esse nível durante suas carreiras.

A alta performance em vendas ou me qualquer outra área da vida vai exigir sacrifícios e uma mente aberta, além de muita disposição para alcançar seus objetivos de acordo com os motivos que te levam a procurar esse grau de excelência.

É você quem vai decidir se o que te motiva é grande o suficiente para que a barra seja colocada no nível mais alto para que você se desenvolva e seja um dos poucos a chegar do outro lado.

Se tornar um corretor de alta performance é algo que depende única e exclusivamente da sua vontade e do seu comprometimento.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.