Você sabe como ser mais persuasivo na hora de vender um imóvel?

Veja aqui algumas técnicas de vendas e persuasão para vender um imóvel

0

Técnicas simples de vendas são úteis para a maioria dos produtos, mas se você deseja ser um corretor de imóveis de sucesso, dominar as técnicas de persuasão certamente irão te colocar à frente da sua concorrência, a venda de imóveis é uma venda trabalhada, que exige paciência e uma relação de confiança com seus clientes.

Para saber quais são as melhores técnicas continue sua leitura e se surpreenda com todas as dicas oferecidas para seu sucesso. Aprenda aqui as melhores maneiras de garantir uma venda na hora de encontrar seu cliente.

Se arme de dados e informações

Uma das maneiras de ser mais persuasivo nas vendas é garantir que você não seja pego desprevenido, seja na hora de responder as dúvidas de seus clientes ou quando estiver contornando objeções, portanto esteja 100% preparado para garantir que sua retórica não perca pontos na hora da venda.

Cite dados com credibilidade para amparar suas afirmações, assim você se mostra ponto a ponto, cada vez mais confiável, aumentando seu nível de autoridade dentro da negociação.

Seja do contra

Uma das melhores maneiras de desarmar e surpreender um cliente é utilizar argumentos à favor do cliente quando ele espera que o vendedor esteja tentando “empurrar” um produto que ele não quer adquirir, portanto esta é uma estratégia de grande valor se for bem aplicada no momento da negociação com o potencial cliente, mostrando que você tem em mente apenas os melhores interesses dele em mente.

Não despreze as objeções

Um bom vendedor sabe a hora de ouvir com atenção todas as objeções dos seus clientes, o segredo é dar o devido valor para cada objeção com dados relevantes e informações pertinentes para cada aspecto levantado, desta maneira, você mostra não só que está bem informado sobre o imóvel mas que também entende os questionamentos dos seus clientes. Não trate de maneira defensiva ou ofensiva as questões levantadas na hora da venda, mostre com paciência e respeito que o seu produto é superior ao da concorrência, agregando valor para seu cliente.

Seja Flexível

Quase todas as negociações podem ter flexibilidade para o cliente, portanto, mostrar-se rígido demonstra que você está trabalhando contra os melhores interesses do seu cliente, o que não levará a uma negociação bem sucedida.

Mostrar-se flexível é uma maneira de trazer o cliente para o seu lado, seja criativo na hora de negociar, pois não existe uma única maneira de conquistar o objetivo da venda, então não se apegue aos rigores de uma venda simples, lembre-se que a venda de imóveis difere muito das vendas normais e portanto merece ter maior planejamento.

Mostre ao seu cliente o sonho

Vender um imóvel não se trata apenas de garantir um resultado final, lembre-se que você está, em muitos casos, sendo o guia para realizar um longo sonho, leve este fato em consideração na hora da negociação, descubra quais os sonhos de seus clientes e mostre como o imóvel que você está vendendo se encaixa perfeitamente no sonho da casa própria.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.