Conheça os 4 tipos de imóveis mais vendidos em São Paulo

0

O mercado imobiliário é diferente em cada estado e cidade, seja no Brasil ou no mundo, por aqui é verdade que alguns estados costumam ter em suas capitais alguns dos imóveis mais caros do país.

O que é bom para aquecer o setor, tanto para quem compra, sabendo que está fazendo um ótimo investimento e também para quem vende, pois as comissões são altíssimas, uma das cidades que possuem muitos imóveis deste tipo de padrão é São Paulo – SP.

Se você já atua neste mercado ou ainda está pensando em entrar, veja aqui o perfil dos imóveis para segmentar suas vendas.

Tipos de Imóveis mais buscados em São Paulo

Em recente pesquisa feita pela administradora Lello, foi descoberto o perfil dos imóveis mais vendidos em São Paulo, este levantamento é importante para que o corretor de imóveis tenha ciência do tipo de imóvel que a maioria dos clientes está buscando, e então entrar em contato com grandes construtoras e incorporadoras que realizam obras do patamar mais comum e agregar estes produtos em seu portfólio.

Em São Paulo a procura maior se divide em 2 tipos de imóveis, médio e médio alto padrão e em sua maioria apartamentos, como não poderia deixar de ser nesta grande capital metropolitana.

Espaço e funcionalidades

O espaço tem sido levado como principal fator na hora da escolha dos imóveis pelos compradores, 70% dos apartamentos vendidos tem acima de 100 metros quadrados, então acrescente este dado valioso para trazer para seus clientes apenas imóveis acima deste tamanho.

Além do espaço, é imprescindível ter também uma seleção de imóveis com funcionalidades dentro do condomínio, em vista do perfil muito ocupado dos compradores, as funcionalidades mais procuradas são academias, área de lazer externa e salão de festas, facilitando o dia a dia dos clientes potenciais que você, como corretor de imóveis irá entrar em contato.

Foto: Lopes.com.br

Perfil do comprador

Como já foi falado aqui, o comprador é muito ocupado, e por isso preza por facilidades, são executivos, empresários e profissionais com formação superior, buscam imóveis próximos ao centro da cidade e de seus empregos, buscam otimizar o seu tempo ao mesmo tempo em que desejam um ambiente seguro e agradável em seus lares.

Os imóveis de médio e médio alto padrão também são buscados por investidores, visto que a valorização tomou um rumo favorável no final de 2016, aumentando a procura para o investimento em imóveis que poderão ser arrendados mensalmente.

Formas de financiamento

Um fator a se considerar é o valor do financiamento, principalmente para os investidores, o financiamento até poderá ter um valor que está de acordo com a renda que será gerada com o aluguel, porém não poderá ser abaixo de 1% do valor total, senão o cliente não se interessará em investir.

Para a cidade de São Paulo, o teto superior do programa do governo Minha Casa Minha Vida é muito maior do que em outros estados, facilitando que sejam adquiridos imóveis muito mais caros com taxas de financiamento mais baixas.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.