Distribuir panfletos, esperar que o cliente entre pela porta do stand e derramar sobre ele todas as vantagens que o seu produto oferece não é mais suficiente para fechar mais contratos e aumentar suas vendas.
Encantar os clientes vai muito além de apenas estratégias de vendas, e é isso que você vai aprender nesse artigo para que possa aplicar essas dicas no seu dia a dia e consiga encantar o cliente e ganhar sua confiança.
Conteúdo ocultar
Demonstre empatia
Uma das maneiras mais efetivas para encantar clientes e vender mais é através da empatia.
Quando o corretor de imóveis possui inteligência emocional ele consegue compreender todas as dúvidas que surgem na mente do seu cliente assim como as expectativas que ele cria com a oportunidade de negócio que você está apresentando.
Se colocar no lugar do cliente e saber se comportar diante de seus medos e preocupações é um grande passo para encantar o cliente e fazer com que ele se sinta mais seguro para dar continuidade a negociação e acabar fechando o negócio.
Se mantenha atualizado
Se você é do tipo de corretor de imóveis que acha que encantar o cliente para aumentar suas vendas se resume a aplicar as mesmas técnicas de vendas e persuasão que aprendeu quando iniciou sua carreira anos atrás.
Você é o único responsável por manter seus conhecimentos atualizados conforme os hábitos e o perfil dos clientes evoluem.
Existem centenas, ou milhares de opções de treinamentos para encantar o cliente, cursos e workshops espalhados pela internet, tanto pagos quanto gratuitos, então não existe um motivo para você ficar para trás no quesito desenvolvimento.
E quando o cliente percebe que você é uma pessoa que possui sólidos conhecimentos atualizados, ele ficará mais tranquilo para tratar a aquisição de seu imóvel com você.
>> MELHORES LIVROS PARA CORRETORES AQUI <<
Ouça o que o cliente diz de verdade, e fale somente o que importa
A sua capacidade de entender realmente o que o cliente está procurando é determinante para que você consiga encantar o cliente e aumentar suas vendas, principalmente quando você faz a sua oferta depois de analisar se o que você tem a oferecer realmente vai de encontro ao desejo do cliente.
A forma como você se expressa é fundamental para que você consiga desenvolver uma boa negociação com o cliente e consiga encantar o cliente e ganhar sua confiança.
Se o seu objetivo é encantar clientes e aumentar suas vendas, mas sabe que sua comunicação precisa ser desenvolvida, procure por cursos de redação ou oratória, e leia livros sobre o assunto.
Mantenha-se motivado sempre
Quando você chega a uma loja para comprar um sapato e se depara com um vendedor que está desanimado e deixando claro que ele não queria estar ali as chances de que você saia da loja sem comprar nada são muito grandes.
No mercado imobiliário acontece a mesma situação.
Se o cliente chega ao plantão empolgado com o anúncio que ele viu sobre o empreendimento e logo de cara esbarra com um corretor cabisbaixo, desmotivado e insatisfeito dificilmente a surgirá uma negociação.
Para encantar o cliente e ganhar sua confiança você precisa estar sempre motivado.
Se você está feliz com a sua profissão e deixa essa felicidade transparecer quando está atendendo um cliente ele se sentirá contagiado por você, e isso pode facilitar a negociação.
É muito mais fácil para o corretor que está sempre motivado e feliz conseguir encantar o cliente e ganhar sua confiança do que o corretor infeliz e desmotivado.
Saiba combater as objeções do cliente
É normal que o cliente apresente várias objeções antes de fechar a compra de um imóvel, seja para sua família ou para investimento.
Para responder todas as objeções do seu cliente é preciso que você analise cada informação que ele transmite direta ou indiretamente enquanto vocês conversam.
Gestos, sinais de ansiedade ou nervosismo podem ser percebidos apenas com uma boa observação e quando você identifica esses sinais é possível direcionar a conversa para que o cliente se sinta mais confortável.
Caso você não tenha se preparado para receber respostas negativas ou objeções é preciso saber se comportar diante dessas dificuldades e ganhar a confiança do cliente.
Utilize o CRM no seu atendimento
O uso do CRM pode servir não somente para agilizar a vida do corretor de imóveis no dia a dia, mas também como ferramenta auxiliar para encantar o cliente e ganhar a confiança dele para aumentar suas vendas.
Com certeza você atende vários clientes diariamente, e fazer a gestão de todas as informações retiradas desses encontros com clientes é um trabalho imenso, que acaba ficando pra depois.
Com o CRM você tem uma ferramenta poderosa onde constam todas as informações de cada cliente organizadas, a poucos cliques de distância.
Quando você se encontrar novamente com um cliente num segundo atendimento, e ele perceber que você se lembra das informações que vocês trocaram na reunião anterior, fica claro que você, corretor de imóveis, não o vê apenas como uma carteira cheia de dinheiro.
Isso faz você encantar o cliente e ganhar sua confiança aumentando as chances de fechar mais um negócio.
O jeito Disney de encantar os clientes
Quando o assunto é aprender como encantar clientes e vender mais poucas empresas possuem mais experiência em encantar clientes como a Disney.
No livro O Jeito Disney de Encantar os Clientes você vai encontrar detalhes de todas as práticas e da magia que envolvem o mundo de fantasia criado por Walt Disney nos anos 1950.
Os métodos e práticas inovadoras, principais diferenciais que são referências até hoje para todas as empresas que querem encantar seus clientes.
Esse livro é um verdadeiro treinamento para encantar clientes, com várias dicas valiosas para você aprender como encantar o cliente e aumentar suas vendas.
Conclusão
Encantar os clientes e ganhar sua confiança é algo essencial para que você se mantenha competitivo no mercado imobiliário.
Por isso é preciso que você, corretor, seja honesto consigo mesmo e desenvolva tanto a sua empatia quanto a sua comunicação, para que consiga melhores resultados nas suas negociações.
Encantar o cliente é o primeiro passo para que ele se sinta confortável em estabelecer uma negociação com você, até que chegue o momento de fechar o negócio.