Passo a Passo: Como Encontrar seu Nicho no Mercado Imobiliário

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Pode ser difícil tanto para novos corretores de imóveis quanto para os profissionais que em mais experiência manter uma fonte constante de potenciais clientes durante o ano inteiro vindo dos esforços de divulgação e isso é especialmente difícil se não existir um foco em um nicho específico ou em um segmento de mercado.

É muito fácil se perder nos mais recendes aplicativos e nas mais novas mídias sociais e também é complicado iniciar em virtude do pouco tempo disponível e a miríade de opções disponíveis online, como blog, redes sociais, criação de anúncios, por isso se você não sabe por onde começar.

Veja aqui como encontrar seu nicho e otimizar seu trabalho para alcançar os resultados que você almeja em sua carreira como corretor de imóveis:

Estabeleça uma base demográfica

É necessário determinar, antes de tudo, se você irá focar em um um demográfico específico, como por exemplo, grupo de idades, tipo ou estilo de imóvel, como por exemplo apartamentos, casas, terrenos ou lotes, sítios, imóveis comerciais, ou algo completamente diferente que é relevante em seu segmento, para te ajudar, veja a lista abaixo de uma base demográfica que poderá ser útil para determinar qual será seu nicho de atuação:

Demográfico:

  • Terceira idade;
  • Pessoas divorciadas;
  • Casais de meia idade sem filhos;
  • Clientes internacionais;
  • Compradores recém casados;
  • Famílias grandes;
  • Pais solteiros;
  • Viúvos.

Tipos de propriedades:

  • Comercial;
  • Condomínios planejados;
  • Loteamentos;
  • Casas ou apartamentos usados;
  • Fazendas;
  • Sítios;
  • Propriedades históricas;
  • Casas com piscinas;
  • Mansões ou propriedades luxuosas;
  • Lofts;
  • Apartamentos;
  • Imóveis na planta.

Seja Especialista

Depois de determinar seu nicho utilizando alguns elementos da lista acima e criando segmentos que somente você conhece dentro do seu mercado de atuação, é hora de se tornar o especialista local deste tipo de propriedade escolhida.

Para quem está começando agora na carreira de corretor de imóveis, é importante definir se você já tem alguma afinidade ou facilidade em trabalhar com o demográfico ou nicho escolhido, para quem já tem experiência no ramo, vale a pena observar o histórico das transações que foram mais fáceis e tranquilas de realizar e apenas focar neste tipo daqui para frente.

Procure em sua área de atuação se existe algum grupo de pessoas ou clube que tenha o demográfico escolhido para que você possa segmentar seus esforços de divulgação exclusivamente para estes prospectos, assim você já fica por dentro das necessidades e particularidades do segmento escolhido, facilitando que você se torne um especialista nesta área.

Como conseguir clientes

Depois de definir seu nicho e se tornar um especialista sobre as necessidades dos seus potenciais clientes, você poderá decidir como suas divulgações serão melhor aplicadas para se comunicar com o público alvo que você escolheu, se pretende divulgar online, off-line, através de interação pessoal, fazer ligações, ou apenas propagandas, seja nas redes sociais ou em mídias externas, o importante é agora focar sua comunicação de uma forma que seus clientes possam se identificar com as soluções que você oferece e assim possa receber ligações e contatos de clientes durante o ano inteiro.

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