Curso de Corretor de Imóveis: Tire todas suas dúvidas aqui!

2

Se você está interessado em ingressar na carreira de corretor de imóveis precisa saber que é necessário fazer o Curso de Técnico em Transações Imobiliárias, por isso, veja aqui todas as informações acerca deste curso, os documentos necessários, a duração, os valores e também onde você poderá realiza-lo estando em qualquer lugar do Brasil.

corretor de imóveis

Em breve você estará realizando a sua matricula e começará a atuar como um estagiário, já podendo fazer sua primeira venda de maneira rápida e simples. Saiba mais:

Pré Requisitos

Qualquer pessoa maior de idade poderá ter o diploma de Técnico de Transações Imobiliárias, porém para atuar como corretor de imóveis a maioria das imobiliárias exige que o corretor possua veículo próprio e um aparelho de celular.

Valorestécnico de transações imobiliárias

Os valores para o curso , variam muito mas estão entre R$ 1.000 até R$ 4.000 reais, dependendo da instituição, localização e modalidade escolhida, pois hoje em dia você poderá cursar o TTI de maneira online ou presencial.

Online ou Presencial

Como dito acima, você poderá escolher entre as modalidades online e presencial, o que varia é a didática escolhida. Em algumas situações nem sempre é possível assistir às aulas diariamente, por isso a opção online é uma facilidade oferecida neste tipo de formação.

Carteirinha de Estágio

A partir do momento em que você realizar a matricula para o curso de TTI você poderá solicitar junto ao CRECI a sua carteirinha de estagiário, mediante o pagamento de uma taxa, com ela já é possível realizar o trabalho pleno como corretor de imóveis, porém deverá estar afiliado a algum corretor ou imobiliária e também sempre estar acompanhado de um corretor de imóveis experiente para a concretização da venda.

Carga Horária

O curso tem duração mínima de 900 horas, que normalmente é dividido em módulos totalizando o mínimo de 12 meses, porém você poderá conversar com a sua instituição de ensino para ver se há a possibilidade de realizar as provas de maneira antecipada, acelerando o processo de formação.

Conteúdo

Além do estágio obrigatório realizado ao longo do curso, o conteúdo ensinado no curso de TTI é dividido por módulos:

  • Módulo 1: Neste modulo você aprende a planejar e elaborar estratégias para a venda de imóveis no mercado atual, aprende a agenciar imóveis, residenciais e comerciais além de também aprender técnicas de vendas e relacionamento com o cliente.
  • Módulo 2: No módulo dois você irá aprender a intermediar as negociações entre ambas as partes, tanto do comprador quanto do vendedor, além disso aprenderá a administrar imóveis e locações, sendo capacitado para atuar em condomínios por exemplo. Também aprenderá a auxiliar o cliente quanto aos projetos arquitetônicos e estruturais.
  • Módulo 3: no último módulo você será capacitado a avaliar imóveis, podendo posteriormente fazer uma especialização como avaliador de imóveis. Aprenderá as operações financeiras necessárias para ajudar o seu cliente a conseguir um financiamento, cálculos de juros e outros detalhes da matemática financeira.

Diploma

O diploma de quem faz o curso de TTI é de nível técnico e tem validade em todo o território nacional.

Ainda tem alguma dúvida a respeito do curso técnico de transações imobiliárias? Deixe aqui nos comentários, vamos te ajudar!

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.