Ligar para seus prospectos traz mais resultados? Testamos!

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Fazer ligações parece ser uma coisa do passado para muitos corretores de imóveis, acostumados com o uso do WhatsApp e das redes sociais, parece que entrar em contato com prospectos por telefone já é uma prática que está extinta.

Mas os resultados poderão te surpreender pois as ligações telefônicas são uma das maneiras mais rápidas e simples de começar, principalmente para os corretores iniciantes que ainda não possuem uma base de clientes com que possam trabalhar. Se você deseja saber por que ligar para seus prospectos ainda traz muitos resultados, continue a leitura.

Fazer da maneira certa

Começar na carreira de corretor de imóveis pode ser uma tarefa que leva tempo para aflorar, nem sempre um vendedor consegue gerar leads desde o início, especialistas afirmam que um site ou blog pode levar até 12 meses antes de trazer resultados orgânicos, então a maneira mais rápida é através das ligações.

É importante definir uma estratégia e uma métrica para que as ligações para seus prospectos tenha resultado, também é imprescindível ter uma lista de produtos que você poderá apresentar para seus potenciais clientes de acordo com a sondagem que você fizer em seu contato inicial, descobrindo quais os problemas que você poderá solucionar.

Uma boa estratégia de ligações conseguirá trazer mais leads para seu funil de vendas onde você poderá trabalhar cada um como um cliente informado e qualificado, pois seu primeiro contato já permitiu que você divulgasse seu trabalho como corretor de imóveis e também os produtos que você está vendendo.

Estratégia de Marketing x Vendas

Divulgar seus produtos online é apenas isso: divulgação.

Portanto, criar bons conteúdos, caprichar nas imagens dos imóveis, focar em e-mail marketing e newsletter servem apenas para a divulgação, não são consideradas estratégias de venda, por isso, ligar para os clientes, falar diretamente com os prospectos, ainda é uma forma de vendas das mais antigas e lentamente tem sido deixada de lado, mesmo que ainda traga muitos resultados.

Fazer as ligações da maneira correta garante que você possa alimentar seu funil de vendas enquanto espera o tempo de maturação necessário para que seus esforços de marketing possam aparecer de maneira orgânica, é uma maneira rápida e fácil que tira a ansiedade de aguardar o cliente vir entrar em contato, colocando você no assento da frente, uma posição proativa que certamente trará mais resultados do que você esperava.

Ligue para clientes que já estão aguardando sua ligação

Para encontrar clientes que já pretendem adquirir um imóvel você poderá definir algumas estratégias, como por exemplo, ligar para listagens antigas de clientes de outros corretores de imóveis, buscar contatos em bairros onde existe muito movimento de compra e venda de imóveis, buscar locatários de alguma localização específica, universitários prestes a se formar.

Com estes segmentos definidos você será muito melhor recebido, pois trará uma solução que provavelmente seus prospectos já buscam, sem precisar ligar para números de telefone aleatórios e perder tempo com clientes que não estão prontos para você.

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