Existe bastante Mulheres Atuando no Mercado Imobiliário?

0

Sem dúvidas as mulheres estão marcando uma sólida presença em um grande número de carreiras e aqui no Brasil, muitas destas carreiras que receberam uma afluência de profissionais femininas só tem crescido e encontrado espaço para prosperar.

E não é diferente no setor imobiliário, a carreira de corretores de imóveis está bastante equilibrada quanto ao número de profissionais masculinos e femininos, mas se o crescimento dos profissionais deste setor nos Estados Unidos é um indicativo de tendência, logo, logo veremos aqui no nosso país um aumento significativo de mulheres corretoras de imóveis.

Tendência

Sem entrar no mérito de quem é um corretor de imóveis melhor ou por que um sexo é melhor do que o outro, podemos citar apenas que como o mercado de imóveis vem mudando nos últimos anos e com isso os consumidores estão se mostrando mais variados.

O poder de compra feminino tem aumentado muito e com isso a procura por imóveis normalmente é iniciada por mulheres, o que permite que um relacionamento entre a corretora e a compradora fica mais fácil de se criar.

A tendência mundial é de que cada vez mais mulheres fechem compras por imóveis menores e mais próximos aos centros urbanos, conforme a autonomia feminina tem aumentado, a capacidade de tomar decisões financeiras aumentou também.

Portanto quando as compradoras veem um anuncio segmentado exclusivamente para as suas necessidades e ainda por cima ofertados por uma mulher, sentem muito mais conexão para realizar a compra, o perfil deste tipo de consumidora é atualmente de mulheres com uma faixa etária entre 35 e 65 anos, viúvas ou divorciadas, mulheres cautelosas, que dificilmente fazem compras por impulso e sabem exatamente o que estão buscando em um novo imóvel.

Encontrar o público alvo

Quem souber encontrar estas consumidoras para segmentar seus produtos e anúncios poderá encontrar uma clientela fiel e que trará ainda mais contatos futuros por meio de indicações, as mulheres tendem a ter uma conexão mais profunda por partilharem com suas consumidoras vários aspectos da vida cotidiana, facilitando a conexão, portanto se você é uma corretora de imóveis iniciante que ainda não encontrou sua clientela, aproveite este mercado ainda inexplorado e passe a criar uma audiência por meio de contato nas redes sociais.

As buscas pelo público alvo não precisam necessariamente se restringir a mulheres, como uma corretora de imóveis é possível que você tenha conexões mais duradouras com as pessoas do seu dia a dia, facilitando assim seu networking, as mulheres por natureza trazem maior habilidade social, mesmo que não trabalhem em áreas comerciais, por isso, já é uma grande vantagem você ser uma mulher e atuar com vendas.

Produtos

A maioria das mulheres tem bastante atenção na hora de comprar um imóvel, pesquisando bastante os bairros mais seguros, verificando a estabilidade da construtora, caso o imóvel seja na planta e tirando suas dúvidas com o corretor, ou corretora de imóveis com bastante cuidado antes de fechar uma compra, portanto além de ter paciência é essencial ter conhecimentos técnicos sobre o projeto, infraestrutura, valores e região em que a venda será feita.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.