Os melhores livros para corretores de imóveis

0

Você que acompanha nosso blog sabe que livro para corretor de imóveis não é pauta nova, pois já fizemos um artigo sobre as melhores indicações de leitura para corretor de imóveis. Caso ainda não tenha visto, conheceu o Pro Corretor recentemente, indicamos a leitura.

Mas o fato de já termos feito uma lista de livro para corretor de imóveis não significa que os livros citados sejam as únicas opções. Felizmente a produção literária útil para pessoas que trabalham com vendas é abundante e sempre se renova. Por isso, decidimos fazer uma parte 2 de livro para corretor de imóveis.

Atente-se que esses livros que listaremos servem não só para o corretor, mas para todos que trabalhem diretamente com o público, que precise persuadir pessoas para conseguir o seu sustento diário. Condição da esmagadora maioria, não é mesmo?

Ler livros é uma ótima forma de enriquecer o repertório, de ficar por dentro das últimas tendências, se aprofundar no perfil do público que começa a emergir no mercado. Afinal, o tempo passa, as gerações vão mudando e é natural que tenham gostos, hábitos, objetivos, perspectivas, conhecimentos, influências diferentes do que seus pais e avós.

Por isso, é sempre útil conhecer mais a respeito sobre o comportamento do público e também do cenário atual do mercado. E para isso, não tem melhor remédio.

Leitura.

E fica melhor ainda quando não se encara esse ato como uma tarefa de trabalho, um estudo, mas como um lazer, um entretenimento. Essa é a maravilha dos bons livros, agregar conhecimento ao mesmo tempo em que proporciona bom entretenimento.

Veja a seguir a parte da 2 da lista de livro para corretor de imóveis e selecione a sua próxima leitura.

Confira!

A Bíblia de vendas

Um título bem pretensioso, não é mesmo? Será que tudo que for pertinente a vendas está reunido, e bem explicado, neste livro de Jeffrey Gitomer?

Tudo, tudo sempre fica aberto para a discussão, mas o fato é que nenhum livro de não-ficção se torna Best Seller a toa. E muito menos o tido como “o melhor livro de vendas já publicado”. Sinal de que cumpre com a proposta de passar bons ensinamentos sobre vendas.

E de fato o livro é repleto de técnicas e métodos comprovados a respeito do assunto e escrito com uma linguagem simples, objetiva, fluente ao longo de suas 296 páginas.

Corretor de imóveis – consultor de vendas

Seguindo com a nossa lista de livro para corretor de imóveis, um que certamente irá se identificar com vários pontos levantados é esse livro de Walberto Fernandes.

Sim, ele é brazuca o que lhe dá uma vantagem considerável em relação a outros títulos. Primeiro que é focado específicamente na profissão de corretor de imóveis, segundo que tem muitos anos na costa trabalhando como corretor no mercado imobiliário brasileiro. Trabalhando e alcançando muito sucesso.

E nesse livro ele expõe as qualidades e hábitos que considera indispensáveis para ser bem sucedido na profissão. Narrando sua trajetória e as diversas transformações que o  mercado imobiliário, caracteristicamente mutante, sofreu ao longo de seus anos na estrada, minucia para o leitor o cotidiano, os desafios e as soluções que o profissional do ramo está sujeito.

Outra vantagem é que uma leitura rápida.

Oitenta páginas.

 Pode ler em uma cadeirada só.

Escolha perfeita para quem tem dificuldades de narrativas mais longas.

Consiga o que você quer

Stuart Diamond é presidente da Global Strategy Group e tem uma carreira sólida trabalhando com diversos executivos de grandes empresas. É conhecido como um negociador nato e resolveu registrar em livros suas experiências e habilidades.

Ganhando experiência e se sentindo mais seguro, chegou neste livro que é considerado por muitos, como o The Wall Street Journal, a sua obra prima. E crítica e público parece convergir nesse sentido. Pois o livro figurou por muito tempo entre os mais vendidos da lista do New York Times.

Em “Consiga o que você quer”, Diamond aborda 12 estratégias para se tornar um negociador exímio, competente. Qualidade vital para todo bom corretor de imóveis.

Diz-se que as técnicas expostas neste Best-Seller foi adotado pelo Google para treinar seus funcionários.

O livro, atualmente editado pela editora Sextante, no Brasil, tem 389 páginas.

Corretor (Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária)

Prosseguindo com a lista de livro para corretor de imóveis.

E novamente temos um livro brasileiro na lista e assim como o anterior tem a vantagem de poder especificar o mercado nacional.

Mas esse trabalho de Anselmo Lino Bispo não foca tanto na questão de técnica de vendas, está voltado para ser um guia definitivo sobre a profissão de corretor de imóveis. Ensina os fundamentos básicos de avaliação, captação e intermediação imobiliária.

Bispo tem condição de fornecer uma visão bem ampla da profissão por já ter trabalhado em praticamente todas as áreas vitais do ofício, desde o executivo a liderança na área.

O livro ganhou as livrarias físicas e digitais depois de vários anos de pesquisa e se mostra um livro excelente em especial aos recém-iniciados na carreira ou aos que pretendem investir nessa profissão tão compensadora como arriscada.

Vendendo tudo

Na sequência de nossa seleção de livro para corretor de imóveis destacamos o livro de Darlene Abreu. “Vendendo tudo, o passo a passo na carreira de corretor de imóveis”.

Assim como a nossa sugestão anterior esse também é direcionado para o corretor iniciante, embora nada impeça que um mais experiente possa se deleitar com o livro. Pode ser interessante conhecer a visão de outros profissionais conceituados a respeito da profissão, o que consideram básico, essencial, e avaliar se estão afinados na mesma sintonia.

E sempre se pode aprender algo novo ou adquirir uma percepção diferente.

Mas além de dá um panorama, fornecer as dicas básicas, os ensinamentos fundamentais para construir uma carreira de sucesso, a autora dedica suas páginas para repassar dicas que talvez nem a própria pôde seguir no seu inicio de carreira, mas percebeu que teriam facilitado mais as coisas se tivesse recebido boas orientações.

Ensina como os principiantes podem otimizar melhor o seu tempo, a performance, para que os objetivos financeiros sejam alcançado em um espaço de tempo menor.

E essas foram as nossas dicas de livro para corretor de imóveis.

Tem mais sugestões, faltou algum? Sem problema, nos comunique nos comentários que certamente haverá sempre bons livros para se formar uma terceira parte dessa lista.

Se gostou do conteúdo sobre livro para corretor de imóveis, então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nosso conteúdo.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.