Como um corretor de imóveis deve se vestir?

0

Se você decidiu entrar na carreira de corretagem de imóveis precisa saber que além de uma formação solida, conhecimentos sobre o mercado imobiliário e as práticas de divulgação, após captar o cliente e trazê-lo até a sua porta.

corretor de imóveis

É importante cuidar da aparência, afinal a primeira impressão é a mais importante para trazer segurança e credibilidade ao futuro comprador, veja aqui as dicas para saber como se vestir à altura do seu sucesso como corretor de imóveis.

Primeiramente vamos separar entre homens e mulheres, afinal a maneira de se vestir é bem distinta apesar de sempre seguir o estilo mais social, além disso a proeminência de corretoras de imóveis tem aumentado muito no Brasil nos últimos anos:

Roupa para Homens:

  • Parte de cima: Para os homens a maneira de se vestir deverá ser social, porém o uso da gravata nem sempre é essencial para compor o visual, a menos que sejam vendidos imóveis de alto padrão onde os clientes sejam de classe A ou B. Se não for este o caso, uma camisa social acompanhada de um terno ou um blazer basta para criar um visual apropriado para recepcionar seus clientes.
  • Parte de Baixo: Se tiver se dedicado na parte de cima, as calças poderão ser de brim, jeans escuro ou sociais, isso depende da maneira que você escolher compor seu visual, a regra acima também se aplica aqui, caso seu cliente tenha interesse em um imóvel de alto padrão você poderá optar por um look completamente social.
  • Acessórios: Além das gravatas e lenços de bolso, alguns acessórios poderão ser utilizados para dar uma impressão ainda melhor no primeiro contato com o cliente, como por exemplo os relógios, pastas e calçados sociais que estejam de acordo com o cinto.

Roupa para Mulheres:

  • Parte de cima: É importante tomar cuidado com decotes muito profundos, e se preferir é possível “acessorizar” esta área para criar um visual social, os tecidos poderão ter cores e estampas desde que não sejam muito casuais, também é possível utilizar jaquetas, ternos e blazers de corte moderno, tirando assim a necessidade da parte de baixo acompanhar a mesma linha.
  • Parte de Baixo: Saias justas na altura do joelho, calças sociais ou até mesmo jeans trazem um visual social desde que combinados com a parte de cima e com os acessórios.
  • Acessórios: Para mulheres as opções de acessórios são muito maiores, formando um visual mais social mesmo que a própria roupa não traga esta impressão, relógios, bolsas, colares, anéis e pulseiras além de sapatos de salto alto e bico fino.
  • Maquiagem: A maquiagem deverá ser neutra caso escolha utiliza-la, batons discretos e sombras de cores claras ou nos tons de marrom.

Para ambos os gêneros é imprescindível tomar cuidado com o estado das roupas escolhidas, precisam estar muito bem passadas, além disso, é importante uma atenção com a apresentação pessoal por meio de um cabelo bem arrumado, perfumes discretos e roupa limpa. Assim você irá passar uma ótima primeira impressão aos seus futuros clientes.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.