Você Conhece o Muito Bem o Perfil dos Seus Compradores?

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Em cada região brasileira existem seus públicos específicos, e a maneira de criar produtos para as suas necessidades é diferente, mas a média das compras de imóveis é feita por um perfil de pessoas bem específico, de acordo com um estudo realizado pela Lopes.

Este estudo facilitou o entendimento do mercado atual, pois assim é possível focar no que os clientes desejam, ampliando ou ajustando sua carteira de produtos.

Seja em qual for a região em que você atua como corretor de imóveis, fique sempre atento para as tendências de compra e para os novos desenvolvimentos, assim você antecipa o que o mercado precisa e garante negócios sólidos e duradouros.

O que o Comprador Deseja

Na pesquisa foi descoberto que o comprador busca imóveis em média acima de 72 metros quadrados, sua busca por este tamanho se dá pelo fato de desejarem um bom espaço ao mesmo tempo em que inicialmente não pretendem enchê-lo com família.

O comprador deseja área de lazer, podendo ser externa, no caso de um condomínio com este tipo de estrutura, ou uma área interna, como salão de festa, sala gourmet, sala de jogos ou academia, sem se importar muito em quanto isso ira encarecer o condomínio.

compradores

Poder de Compra

Os compradores costumam estar na faixa dos 30 anos, sem terem família constituída ainda, buscam imóveis que estejam dentro das suas limitações de orçamento, porém nem sempre o que almejam pode ser encontrado, mesmo pelo mais diligente dos corretores de imóveis.

Na região metropolitana de São Paulo, os imóveis de acima de 70 metros quadrados custam muito mais caro, por isso as compras tem se focado em imóveis menores, a metragem menor poderá ser compensada por uma boa área externa, então fique com este argumento em mãos na hora de convencer seus clientes.

Onde Deseja Comprar

A localização é ainda mais importante do que o tamanho desejado pelo comprador, em grandes centros metropolitanos, comprar um imóvel perto do local de trabalho conta muitos pontos, este tipo de consumidor não se importa muito com a qualidade de vida ou áreas verdes, seu foco esta em encontrar facilidades no condomínio ou ao redor dele e também a viagem de ida e volta do trabalho, pois isso fara com que o dia a dia fique mais prático.

Futuro

Se você é um corretor de imóveis há muito tempo, pense em manter contato com estes clientes desta nova geração, que são em sua maioria solteiros, pois certamente, assim que constituírem família irão querer migrar para um imóvel maior e localizado mais perto do subúrbio, onde terá a facilidade de ter escolas próximas, parques e atividades ao ar livre sem preocupação nem problemas.

Os imóveis para estes clientes atuais são pequenos e voltados para a praticidade, já os imóveis destes mesmos clientes no futuro terão que ser muito maiores para acomodar toda a família, portanto se fizer um bom trabalho de vendas agora, certamente garantirá uma clientela fiel em 3 a 7 anos no futuro, isso sem falar das indicações durante todos estes anos, é claro.

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